Jogos

Esta página é considerada muito boa.

Jogos

Lista de jogos

Jogos Principais:

  1. Crash Bandicoot (1996)
  2. Crash Bandicoot 2 : Cortex Strikes Back (1997)
  3. Crash Bandicoot 3 : Warped (1998)
  4. Crash Bandicoot the Wrath of Cortex (2001)
  5. Crash Twinsanity (2004)
  6. Crash of the Titans (2007)
  7. Crash Mind Over Mutant (2008)

Jogos de Corrida:

  1. Crash Team Racing (1999)
  2. Crash Nitro Kart (2003)
  3. Crash Tag Team Racing (2005)
  4. Crash Bandicoot : Nitro Kart 3D (2008)
  5. Crash Bandicoot : Nitro Kart (celular)
  6. Crash Bandicoot : Nitro Kart 2 (celular)
  7. Crash Racing (celular)
  8. Crash Nitro Kart (celular)
  9. Crash Nitro Kart 2 (2010) [celular]

Jogos GBA:

  1. Crash Bandicoot : the Huge Adventure (2002)
  2. Crash Bandicoot 2 : N-Tranced (2003)
  3. Crash Bandicoot Purple : Ripto's Rampage (2004)
  4. Spyro Orange : Cortex Conspiration ( 2004 )

Jogos Party:

  1. Crash Bash (2000)
  2. Crash Boom Bang! (2006)
  3. Crash Party Games [ Crash Boom Bang (celular) ]
  4. Chokkan♪ Crash Bandicoot (celular)

Jogos Cancelados:

  1. Crash Bandicoot : Evolution
  2. Cortex Chaos
  3. Crash Online
  4. Crash Team Racing 2010
  5. Crash Bandicoot 2010-2011
  6. Jogo de Playstation 2 cancelado (2001)
  7. Crash Clash Racing ( versão inicial de Crash Tag Team Racing )
  8. Crash Nitro Kart TT
  9. Crash Tag Team Racing (Nintendo DS)
  10. Crash Landed (2009-2010)

Outros jogos de celular:

  1. Crash Bandicoot (celular)
  2. Crash Twinsanity (celular)
  3. Crash Twinsanity 3D (celular)
  4. Crash of the Titans (celular)
  5. Crash Bandicoot Mutant Island (2009) [celular] 

Jogos Arkade:

  1. Sammy Interactive Pachislot: Crash Bandicoot
  2. CR Kurasshu Bandikū
  3. Crash Slot Machine (Caça-Níqueis)

Jogos Principais

Crash Bandicoot

Os cientistas do mal Neo Cortex e Nitrus Brio, planejam criar um exército de animais mutantes para dominarem o mundo. Apesar dos avisos do Dr. Nitrus Brio de que a máquina (chamada Vórtice de Cortex) ainda estava incompleta, Cortex ainda quer testá-la em mais um animal (o Crash Bandicoot, nosso futuro herói). Como foi previsto, o experimento falhou e Crash não adquiriu a maldade. Crash então foge do castelo, mas deixando sua namorada, Tawna, para trás. Ela também é alterada e aprisionada para observação no castelo de Cortex, e agora cabe a Crash voltar ao castelo, derrotar os cientistas e seus capangas e salvar sua namorada.

O jogo se passa nas fictícias Ilhas N. Sanity, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália e possui 32 fases, sendo seis delas de chefes e duas fases secretas. Com exceção dos chefes, todas as fases contém caixas a serem quebradas. Se todas as caixas forem quebradas e o jogador chegar ao final da fase sem morrer uma única vez, ganhará um diamante (cristal). Esses diamantes (cristais) são importantes porque habilitam o final secreto na fase "The Great Hall" ("O grande salão"). As caixas podem conter vários itens úteis, como Frutas Wumpa, Moedas de Bônus que são do Dr. Neo Cortex (só tem apenas 2 e serve para abrir as fases secretas), Dr. Nitrus Brio e da Tawna, vidas de Crash e Máscaras de Aku Aku.
 Crash Bandicoot cutscenes

Crash Bandicoot 2 : Cortex Strikes Back

Quando Neo Cortex foi derrotado por Crash na última aventura, sendo arremessado para fora de seu dirigível, cai dentro de uma caverna escura e úmida em umas das ilhas N. Sanity. Ao acender um fósforo, vê um róseo e gigantesco cristal, o que faz com que ele tenha uma ideia, mas não são revelados mais detalhes, pois o fogo se apaga.
Um ano depois, Cortex projeta uma estação espacial, onde passa a trabalhar com seu novo assistente, o cibórgue N. Gin. N. Gin diz a Cortex que, para que seu plano de ativar um novo e melhorado Vórtice de Cortex (a máquina utilizada para fazer lavagem cerebral nas criaturas, como visto no jogo anterior) funcione, são necessários mais 25 cristais. Ele também diz que será impossível recuperá-los, já que nenhum operante sobrou na Terra. Cortex então responde com a frase "Se não há nenhum amigo na superfície, então devemos achar... um inimigo".
Enquanto isso, na Terra, Crash descansa ao lado da irmã caçula, Coco, que digita furiosamente em seu laptop. Repentinamente, a bateria do laptop acaba, e Coco manda Crash ir buscar uma nova. No caminho, Crash é abduzido por Cortex, que diz a Crash ter desistido do mal e que, em uma de suas pesquisas científicas, descobriu que uma força misteriosa está prestes a destruir o planeta e a única maneira de contê-la é coletando cristais espalhados pelas Ilhas N. Sanity. Ele também diz que o Dr. Nitrus Brio é o criador desta força e que fará de tudo para impedir que Crash pegue os cristais. Porém, em certo ponto da história, o Dr. Nitrus Brio aparece para Crash, que resolve se vingar de Cortex, dizendo para ele coletar os diamantes (gemas) ao invés dos cristais para que possa ativar um gigantesco canhão a laser para que possa destruir a estação espacial de Cortex. Mas para impedir Crash de coletar os cristais, ele cria o musculoso tigre-da-tasmâniaTiny Tiger(Pequeno Tigre)...Porem Crash o Derrota
Quando Crash coleta todos os cristais, Coco finalmente consegue contar para ele as verdadeiras intenções de Cortex,Crash derrota N.Gin e batalha com Neo Cortex no lado de fora de sua estação espacial, derrotando-o.
Então Crash,Coco e Nitrus Brio ultilizam o poder das Gemas em um canhão lazer e destroem a Base de Cortex.
Crash Bandicoot 2 cutscenes parte 1/2
Crash Bandicoot 2 cutscenes parte 2/2

Crash Bandicoot 3 : Warped

Após o Dr. Nitrus Brio e o Crash Bandicoot terem destruído a estação de Cortex, um dos pedaços foi parar na Terra. Ele cai em um monumento antigo, libertando uma entidade do mal, uma máscara com nome Uka-Uka (irmão de Aku-Aku) que possui poderes sobrenaturais. Na Ilha da Sanidade, os Bandicoots estão cuidando de seus afazeres, mas escutam uma risada maligna. A máscara Aku-Aku se surpreende e chama os Bandicoots para dentro da toca. Em uma superfície futurística, Uka-Uka, que é a tal máscara maligna, briga com Cortex, que pela causa de sua incompetência, todos os cristais e diamantes se perderam no contínuo espaço-tempo. Mas, há um novo aliado que ajudará Cortex a dominar o mundo, o Dr. Nefasto Tropy. Ele é o criador da superfície cujo o nome é Tornado Temporal e mestre do tempo. Na Ilha da Sanidade, Aku-Aku diz para nossos heróis que a tal risada era de seu irmão do mal, Uka-Uka. Ele e Cortex querem dominar o mundo usando sua genialidade e maldade juntos. Crash deverá achar os 25 cristais no Tornado Temporal para deter Cortex e Uka-Uka, antes que seja tarde!
Crash Derrota Tiny Tiger pela segunda vez. Cortex na tentativa de derrotar Crash envia a ele uma de suas criações: Dingodile, porém o mesmo fracassa.Dr. Nefasto Tropy encontra Crash, os dois lutam mas N.Tropy perde e acaba explodindo. Coco derrota N.Gin fazendo com que Neo Cortex e Uka-Uka se obrigem a enfrentar Crash e Aku-Aku porém Cortex e Uka-Uka são derrotados e fogem em um portal tendo seu plano fracassado.

Crash Bandicoot 3 cutscenes parte 1/2
Crash Bandicoot 3 cutscenes parte 2/2

Crash Bandicoot : the Wrath of Cortex

Numa estação espacial flutuando na órbita da Terra, Uka Uka reclama com o Dr. Neo Cortex, N. Gin, Pequeno Tigre (Tiny Tiger), Dingodilo e o Dr. Nefasto Tropy (Respectivamente, os chefes em "Crash Bandicoot Warped") que suas incompetências foram desastrosas e diz que é melhor arrumarem logo um bom plano para que possam destruir Crash e seus amigos. N. Gin acidentalmente deixa escapar que Cortex andou trabalhando numa arma super-secreta dia e noite desde a última vez em que Crash o derrotou. Cortex confirma a afirmação, mas diz que o elemento crucial que falta é a fonte de poder. Ao ouvir a palavra "elemento", Uka Uka começa a ponderar e pensa em libertar os Elementais, máscaras maléficas capazes de controlar os quatro elementos da natureza e que estavam hibernando há milênios. Nisso, os malvados começam seu plano.
Na Ilha de N. Sanidade, os Bandicoots cuidavam de sua vida quando várias catástrofes naturais começam a acontecer lá. Desconfiado de que Uka Uka está tramando mais uma das suas, Aku Aku vai ao encontro dele e aprende sobre seu plano. Então, os Bandicoots devem coletar Cristais de Poder para que os Elementais possam voltar a hibernar. Então, eles rumam para a mais nova invenção de Coco, o Sistema VR Hub. Crash coleta todos os cristais que o elemental de terra esconde,e tem que emfrentar Crunch com o poder do elemental. Crunch luta com crash na forma de uma bola de pelha e Crash na forma de uma bola de vidro. Crash o derrota e então vai para a proxima mascara. O elementalde agua.Depois de pegar os cristais,luta novamente com Crunch,mas agora ele está gigante e com o corpo formado de água.Crash tem que girar nele várias vezes,até ele não aguentar. Na vez do de fogo Crashes to Aches,Crunch cria uma barreira de fogo para crash não o pegar,mas ele enconta um robo a prova de fogo e o derrota novamente. O de ar Atmospheric Preassure,dá forças de um furacão para Crunch,mas crash o derrota. Dr Neo cortex e uka uka tambem escondem cristais,mas crash os encontra,tendo que lutar com Crunch uma ultima vez. agora ele usa todos os elementais de uma vez e cortex está assistindo tudo,mas Crunch fica bravo e dá soco no Dr. Neo Cortex, Crash da bazookada ou giro várias vezes.Crash o derrota. A história acaba com Uka Uka reclemando de Cortex porque não conseguiu os cristais.

Crash Bandicoot 4 cutscenes 1/2

Crash Bandicoot 4 cutscenes 1/2

Crash Twinsanity

O jogo se passa três anos depois da última aventura (Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex). Tudo parece estar bem na Ilha de N. Sanidade. Coco está no quintal caçando uma borboleta, mas de repente é paralisada pela arma de Córtex. Então, pobremente disfarçado de Coco, Cortex vai ao encontro de Crash, que está cavando na areia da praia à procura de um sapato, dizendo que há uma coisa estranha acontecendo na baía.

Acreditando na mentira de Cortex, Crash o segue. Ao chegarem à baía, Cortex se revela, absolutamente bravo por ter sido deixado sozinho nas planícies geladas da Antártida por três anos por causa de Crash. Como resultado, ele organizou "uma pequena reuniãozinha, quase igual a uma festa de aniversário, a não ser que é o oposto exato", como ele alega. A "festa de aniversário", na verdade, consiste numa reunião de vários vilões com os quais Crash batalhou (exceto o Polar o ursinho do Crash Bandicoot 2, que agora é também vilão). Crash também é introduzido ao Meca-Bandicoot, um gigantesco robô parecido com um bandicoot e operado por N. Gin. Quando Crash destrói o robô facilmente, ele cai numa caverna. Cortex perde o controle de seu planador, caindo na caverna também (e levando Crash junto).
Furioso devido ao fato de ser mais uma vez superado por Crash, Córtex perde o controle e ataca Crash, e os dois começam a brigar. Sua briga os levam para uma área contendo um Cristal de Poder. Quando Córtex pega o cristal, um misterioso grupo de andróides chega numa perfuratriz, pegando várias caixas de frutas Wumpa e saindo. Ao ver o cristal de Córtex, Crash o agarra, arrastando Córtex junto com ele. Depois de um tempo, eles brigam mais, escapando de uma perfuratriz no processo. Conseqüentemente, a dupla o faz num piscar de olhos.Ao deixarem a caverna, a dupla é recebida por duas criaturas parecidas com papagaios cujos nomes são Victor e Moritz, e se autodenominam Gêmeos do Mal, e planejam destruir a Córtex e todas as Ilhas Wumpa. Por Córtex não estar impressionado, eles demonstram seu poder arrancando o cérebro de Córtex telepaticamente e o atirando nele. Córtex sai correndo gritando, segurando seu cérebro. Crash encontra Córtex perto do vilarejo nativo, lamentando sua incapacidade de viver uma vida simples como a dos nativos. Quando ele diz isso, é coberto por um enxame de abelhas. Então, Crash precisará limpar o caminho de Córtex e mantê-lo longe de perigo. No final do caminho, Córtex é raptado por Papu Papu, que decide usá-lo como sacrifício para seu deus. Crash segue os nativos em direção ao seu vilarejo, e encontra Córtex amarrado a um totem, que tem outro Cristal de Poder no topo. Quando Crash salva Córtex e pega o cristal, o totem desmorona, derrubando Córtex na cachoeira mais próxima e Crash na frente de vários nativos zangados. Quando Crash foge do vilarejo, ele encontra Córtex num pomar de frutas Wumpa cujo dono é um fazendeiro de nome Ernest. Ele pede ajuda para livrar o pomar de algumas minhocas gigantescas e, em troca, lhe dará um cristal (uma possível paródia do objetivo de missões freqüentemente usado em vários plataformas, notavelmente a série Spyro) antes de ser atirado por Córtex (que, continuando a possível paródia, alega: "Isto não é um jogo!"). Eles limpam o pomar e ganham acesso a uma área com um gigantesco deus totem chamado Tikimon, que recebe vida com a telecinésia dos Gêmeos do Mal, lamentando o fato de não haver nada tão bom como os totens na Décima Dimensão. Felizmente, Crash consegue derrotar Tikimon atirando Córtex na garganta dele, deixando-o inanimado mais uma vez. Após sua derrota, os Gêmeos alegam que seu "Dispositivo Vice-Versa Reversor" está em operação, sugando toda a bondade desta dimensão e deixando para trás o pior mundo que existe. E, com isso, eles saem. De repente, Córtex tem um plano relacionado com a já mencionada Décima Dimensão e decide que devem rumar ao seu Laboratório do Iceberg. Usando o barco de um nativo, eles chegam ao laboratório.

Ao chegarem, Córtex apresenta o Laboratório do Iceberg a Crash e alega que, em mãos erradas, poderá fazer muita bondade ao mundo. Quando tenta abrir a porta da frente, descobre que o botão que a faz abrir está congelado. Sem outra opção, são forçados a tomar outro caminho.
Durante o caminho, Córtex encontra um bando de pingüins que possuem um cristal. Os pingüins estão aparentemente bravos devido ao seu cheque ter voltado, cuja razão Córtex alega ser o fracasso de vendas de Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. Quando peixe não parece agradar os pingüins, Córtex não tem escolha a não ser atirar neles e pegar o cristal. Mais tarde, eles libertam Uka Uka de sua prisão de gelo, que, nervoso, conjura um corpo de gelo e tenta matá-los.

Quando isso falha, Uka Uka tenta fugir, mas Aku Aku o detém, o informando do grande mal que ameaça destruir as Ilhas Wumpa. Com isso, ele recruta Uka Uka, que quer destruir os Gêmeos do Mal assim ele mesmo poderá destruir o planeta. Quando Crash e Córtex finalmente voltam ao laboratório, os Gêmeos do Mal chegam, usando Aku Aku e Uka Uka como máscaras comuns. À medida que eles dizem ser os mestres das dimensões, inadvertidamente alegam que são extremamente ricos. Alegando que Córtex arruinou suas vidas, eles soltam um grande bando de formigas que a dupla dispõe. Depois disso, eles saem. Os irmãos Aku-Uka começam a considerar a possibilidade de entregar Córtex aos Gêmeos do Mal numa tentativa de salvar a Terra. Então, Córtex propõe uma trégua para Crash e se tornam oficialmente parceiros. Córtex então introduz Crash ao Psicotron, uma máquina que os permitirá viajar à Décima Dimensão e derrotar os Gêmeos. Infelizmente, a máquina precisa de seis cristais para funcionar, e eles só têm quatro. Tudo parece estar perdido, mas de repente, Córtex tem uma idéia.


Crash encontra Córtex na sacada do Laboratório do Iceberg. Ele aponta para o mar, dizendo que o navio de batalha de N. Gin contém os cristais que precisam. Mas o navio está prestes a zarpar. À medida que Córtex pensa como chegar lá, Crash parece ter uma idéia enquanto olha para as costas de Córtex. Ele decide chutar seu traseiro, resultando sua queda. Neste estágio, ele pode usá-lo como prancha e chegar ao navio a tempo, irrompendo pela granja premiada de Córtex e o clube para adultos premiado de Córtex (o Moulin Córtex) no processo e coletando um cristal no caminho. A gigantesca bola de neve que Crash e Córtex criam esmaga a cabana de Dingodile. Córtex está sufocado na neve, e lamenta que nenhum tesouro poderá compensar a humilhação que sofreu. Dingodile ouve isso e acha que a dupla está caçando um tesouro.

Crash decide se aventurar pelo navio de N. Gin sozinho, se desviando de inúmeros mísseis, pegando um cristal e destruindo o cesto de vigia do navio numa batalha com N. Gin. Crash cai em um longo corredor, e lá é recebido pela morsa Rusty, que quer cozinhá-lo. Felizmente, Crash foge de Rusty e escapa do navio, somente para chegar numa área cheia de caixas de dinamite. N. Gin aterrissa numa delas, o que faz com que todas explodam, resultando na destruição do navio e mandando Crash pelos ares. Ele aterrissa numa plataforma de gelo, onde se encontra com Nitrus Brio e Nefasto Tropy, que parecem saber do tesouro que Crash e Córtex procuram. Ao Crash não contar a eles onde está o tesouro, Tropy e Brio tentam "arrancar dele", e Brio, com o auxílio de uma poção, se transforma num gigantesco monstro parecido com um sapo. Ao derrotar N. Tropy, Brio catapulta a ponta da plataforma, mandando Crash de volta ao Laboratório do Iceberg, onde vê Córtex sendo confrontado por Coco, que acha que ele seqüestrou Crash. Quando ela o chuta, os dois cristais coletados voam em direção ao Psicotron, causando uma reação em cadeia que paralisa Coco mais uma vez e danifica a máquina. Córtex alega que a única pessoa que pode consertá-la é sua sobrinha Nina Córtex, que atualmente reside na Academia do Mal de Madame Amberly, e a dupla ruma ao dirigível particular de Córtex para chegar lá.

No dirigível, a dupla encontra os Gêmeos do Mal, que mandam as formigas o atacarem novamente. Córtex derrota as formigas, mas agora os Gêmeos sabem onde eles vão. Como antigo estudante da Academia, Cortex sabe de um atalho ao quarto de Nina através da sala das caldeiras.

Em seu caminho à sala das caldeiras, eles encontram Dingodilo, que agora sabe sobre o tesouro. Devido ao acentuado sotaque australiano de Dingodilo, Córtex não consegue entendê-lo quando ele pergunta sobre o tesouro, deixando-o muito bravo. Ele manda Córtex pelos ares com seu lança-chamas e ataca Crash. Crash derrota Dingodilo e é ejetado da sala das caldeiras.
Crash continua passando por algumas salas de aula até encontrar Córtex, que pede para ele voltar ao dirigível e amarrá-lo a um lugar seguro. Cortex chega então ao quarto de Nina. Córtex decide testar as habilidades de Nina, então a manda explorar o telhado (que está cheio de formigas).

Conseqüentemente, vêem que Crash amarrou o dirigível no ônibus escolar, e está fugindo com ele. Nina recupera o dirigível, mas ela e Córtex são atacados por formigas e fogem. À medida que Córtex foge, se depara com a diretora, Madame Amberly. Córtex nunca foi o favorito de Amberly, e quando choraminga que é um cientista do mal (não um barbeiro como ela acha), ela o ataca. Córtex destrói os cabos que a apóiam, o que faz com que ela caia. Ele, Crash e Nina voltam ao Laboratório do Iceberg.
No dirigível, Córtex se relembra de seu passado. Quando era uma criança na Academia do Mal, ele estava desenvolvendo o Evolvo-Raio, fase 1 em seu sonho de criar um exército de superanimais. Suas cobaias eram Victor e Moritz. Quando Córtex ativou o Evolvo-Raio, acabou os mandando à Décima Dimensão. Ele desde então andou se perguntando onde poderiam estar. Mas como Córtex alega: "Cuidado com o que deseja, rapazinho. Senão, esse desejo poderá se realizar".

Assim que Crash, Córtex e Nina chegam à Ilha da Duplinsanidade (a versão negativa da Ilha de N. Sanidade), Nina é raptada pela versão negativa de Crash, Crash do Mal. Córtex e Crash o perseguem até sua cabana. Lá, Córtex se oferece para que Crash do Mal pegue a ele ao invés de Nina. Crash do Mal persegue Córtex, que consegue se salvar graças à ajuda do Crash verdadeiro.
Quando o trio chega à fortaleza de Victor e Moritz, eles finalmente encontram o tesouro, mas N. Tropy, Brio e N. Gin parecem ter chegado primeiro e querem o tesouro para eles. Córtex tenta avisar que o tesouro foi roubado, mas não escutarão a ele até que Córtex alegue que "ele" possa querer os diamantes de volta (mais tarde, é revelado que "ele" é o dragão Spyro, que queima Brio, N. Gin e Tropy com seu bafo de fogo).

Mais tarde, o trio finalmente encontra os Gêmeos do Mal e destrói seu robô gigante com o auxílio do Meca-Bandicoot, e então, os Gêmeos fogem e são comidos pelo Crash do Mal. De volta para o nosso mundo, Córtex tenta acabar com Crash usando o Psicotron, mas a máquina falha e Córtex é teletransportado para a mente de Crash, onde ficará por um bom tempo.
Crash Bandicoot 5 cutscenes 1/3

Crash Bandicoot 5 cutscenes 2/3

Crash Bandicoot 5 cutscenes 3/3


Crash of the Titans

Crashofthetitansbox1-1.jpg

Versão PS2 X Box 360 e Wii 

Tudo está calmo na nova casa de Crash Bandicoot, na Ilha Wumpa. Enquanto Aku Aku dorme e Crunch faz seus exercícios, Crash ajuda a sua irmã Coco a construir outro de seus dispositivos. Eles foram então imterrompidos pelo Cientista Maluco Barbudo de sempre, o DR Neo Cortex. fazendo uma visita aos bandicoots em seu balão, Córtex anuncia seu retorno “triunfante”. Aku Aku é preso em uma gaiola em um momento de distração. Coco também é presa em uma gaiola, Córtex então atira um raio em Crash, mas Crash desvia e o raio acerta Crunch, congelando ele quase por completo, com apenas a cabeça descongelada. Enquanto o Cortex foge com os prêmios capturados, Crash então atirou o novo dispositivo da Coco na gaiola de Aku Aku, fazendo lhe a queda fora em algum lugar na Floresta . Depois que Crash solta Aku Aku, o dois vêem um Spike grunhindo que vai embora, enquanto Crash usa Aku Aku de escudo.
Crash na fase 4 The Temple Of Zoom (O Templo de Zoom) consegue um ataque: Crash usa Aku Aku com uma prancha como Crash usa Cortex como prancha tambem mas isso só acontece em Twinsanity.

Versão Nintendo DS e Game Boy Advance

Crash está dormindo em sua rede, mas fora de sua casa na ensolarada Ilha Wumpa. Tem logo uma visão projetada em seu cérebro marsupial. O que parece primeiramente ser um sonho é revelado então ser Aku Aku, comunicando-se mentalmente de longe, usando telepatia. Aku Aku fez o Crash acordar, para o Dr. Cortex sequestrou-o e fez exame dele à montagem Wumpa. Crash acorda um pouco tonto, mas ajusta-se logo para salvar seu velho(e bota velho nisso, ele deve ter uns mil anos) amigo.
Crash encontra eventualmente Aku Aku em uma gaiola, junto com diversas máscaras Tiki. Ao lado delas está o Córtex ele, que tenta fazer um funcionamento para ele enquanto seus subordinados lutam contra Crash. Crash passa pelos titãs e livra com sucesso Aku Aku. Com sua ajuda, Crash aprende como controlar as mentes dos titãs e gira-as logo de encontro a cada outras. O Cortex decide-se não pendurar para fora que lugar todo o mais longo e funciona-se fora do frustrado.
Crash e Aku Aku descobrem que Córtex está construindo um robô gigante de destruição (chamado Doominador). Devem parar o cientista do mal de suceder e incapacitar o robô antes que esteja tarde de mais. Um robô grande não pode ser uma boa notícia.

Crash of the titans cutscenes 1/3
Crash of the titans cutscenes 2/3

Crash of the titans cutscenes 3/3


Crash Mind Over Mutant

Esse jogo também se encontra no formato XBox 360
A história é contada através de diferentes animações, feitas em diferentes estilos: anime, South Park, histórias em quadrinhos, fantoches, etc.
O Dr. Neo Córtex, com o auxílio de seu antigo parceiro, o Dr. Nitrus Brio, cria um assistente digital chamado "N.V."(sigla para "Night Vison", o que singinfica Visão Noturna),capaz de controlar a mente de todos. Numa cena engraçada, Crash e Aku Aku são os únicos a não serem atingidos pelo N.V. e agora Crash e Aku Aku tem que salvar Coco e Crunch e derrotar Cortex mais uma vez.

Crash Mind Over Mutant cutscene #1
Crash Mind Over Mutant cutscene #2
Crash Mind Over Mutant cutscene #3
Crash Mind Over Mutant cutscene #4
Crash Mind Over Mutant cutscene #5
Crash Mind Over Mutant cutscene #6
Crash Mind Over Mutant cutscene #7
Crash Mind Over Mutant cutscene #8
Crash Mind Over Mutant cutscene #9
Crash Mind Over Mutant cutscene #10
Crash Mind Over Mutant cutscene #11
Crash Mind Over Mutant cutscene #12
Crash Mind Over Mutant cutscene #13
Crash Mind Over Mutant cutscene #14
Crash Mind Over Mutant cutscene #15
Crash Mind Over Mutant cutscene #16
Crash Mind Over Mutant cutscene #17

Jogos de corrida

Crash Team Racing


Crash Team Racing (Crash Bandicoot Racing no Japão) é o quarto jogo da série Crash Bandicoot, assim como o último a ser produzido e desenvolvido pela Naughty Dog. Foi lançado para o PlayStation em 30 de setembro de 1999. Uma sequência indireta, Crash Nitro Kart, foi lançada em 2003, desenvolvida pela Vicarious Visions.
Uma grande corrida de karts toma lugar nas Ilhas Wumpa, mas, infelizmente, o alienígena Nitrous Oxide vê a cena e a aproveita para jogar um "jogo" ao qual dá o nome de "Sobrevivência dos mais rápidos". As regras são as seguintes: ele encara os melhores pilotos da Terra. Se vencerem, Óxide nunca mais voltará ao planeta. Mas se perderem, ele transformará o planeta em um estacionamento e todos os seus habitantes em escravos. Então, cabe a Crash e seus amigos salvarem a Terra de sua destruição.

Crash Team Racing cutscenes 1/4

Crash Team Racing cutscenes 2/4
Crash Team Racing cutscenes 3/4
Crash Team Racing cutscenes 4/4 + cutscene glitche



Crash Nitro Kart

  

Crash Nitro Kart (Crash Bandicoot Bakuso! Nitro Kart no Japão) é o sexto jogo da série Crash, assim como o segundo jogo de corrida da mesma série. Foi lançado para PlayStation 2, Celular, GameCubeXboxGame Boy Advance e N-Gage em 11 de novembro de 2003 e desenvolvido pela Vicarious Visions, porém seria desenvolvido pela Traveller's Tales e sua subdivisão Traveller's Tales Oxford no princípio. É considerado uma sequência indireta a Crash Team Racing.
Na casa dos Bandicoots, Crash, Coco, Crunch e Aku Aku estavam cuidando de seus afazeres quando são abduzidos por uma luz branca. O mesmo acontece com o Dr. Neo Cortex e seus capangas. Eles então veem que foram abduzidos pelo rei alienígena Velo, que deseja vê-los correrem, senão a Terra será destruída. Cabe aos terráqueos salvarem seu planeta.
  Apesar do jogo ter sido muito criticado e ter sido considerado uma "cópia"  do Crash Team Racing ele foi o jogo do Crash que mais teve versões e continuidades. Como Por Exemplo :   Este jogo foi lançado para PlayStation 2, Celular, GameCubeXboxGame Boy Advance e N-Gage e suas continuidades são :  Crash Nitro Kart ( celular ) , Crash Nitro Kart 2 , Crash Bandicoot Nitro Kart , Crash Bandicoot Nitro Kart 2 , Crash Bandicoot Nitro Kart 3D ( Zeebo, N-Gage e Celular) e Crash Team Racing 2010 (cancelado).

Crash Nitro Kart cutscenes ( Team Bandicoot )
Crash Nitro Kart cutscenes ( Team Cortex )

  

Crash Tag Team Racing


Crash Tag Team Racing (Crash Bandicoot: Gatchanko World no Japão) é um jogo de corrida, o terceiro da série Crash nesse estilo, e sétimo da série Crash, no qual o jogador pode unir seu carro com outro (o personagem que você escolheu fica dirigindo e você fica na arma destruindo os adversarios ou você fica dirigindo e o personagem que você escolheu fica atirando) tornando-se um carro só, cada personagem possui três carros diferentes, e também os personagens possuem roupas aleatórias. O jogo foi desenvolvido pela Radical Entertainment, mas durante a fase de protótipos seria desenvolvido pela Traveller's Tales.
O jogo começa com dois galos anunciando que o robô Ebeneezer Von Cluntch ira inaugurar um parque temático.Só que o Dr. Neo Cortex, Nina Cortex,N.Gin, Crash Bandicoot, Coco Bandicoot e Crunch Bandicoot apostavam uma corrida em 2 carros quando se chocaram com o portão do parque,onde os carros foram destruídos e eles saíram explorando o parque,onde se encontram com Ebeneezer,que propõe a eles um campeonato de corridas, e assim, Coco e Nina criam uma briga entre si,para ver quem compra o melhor carro e ganha uma corrida com ele. E assim, Crash ajuda aos personagens não-disponíveis no início do jogo a comprarem carros e assim,liberando personagens, carros, roupas e pistas novas em várias missões, e assim, desvendando o jogo.
Trivialidades:
A música de "Happily Ever Faster" foi tirada da fase removida "Gone a bit Coco" de Twinsanity.
Crash Tag Team Racing cutscenes
Crash Tag Team Racing Die-O-Rama Collection
Crash Tag Team Racing Gags Collection

Crash Bandicoot : Nitro Kart 3D



Crash Bandicoot Nitro Kart 3D é um jogo de corrida de Crash Bandicoot. Foi lançado para CelularN-Gage e Zeebo.
Yaya Panda é uma garota que vive na Floresta de Bambu.Tudo estava bem,até quando Nitros Óxido ameaçou destruir sua floresta.Ela pediu para Crash ajuda-lá.Crash e os outros tem que desafiar Nitros para as corridas até que ele volte para o Planeta Gasmóxia.
Crash Bandicoot Nitro Kart 3D Gameplay

Crash Bandicoot Nitro Kart

Crash Bandicoot Nitro Kart 2

O jogo tem 16 circuitos para jogar e 12 armas diferentes para atacar. Se você pegar as letras C-R-A-S-H o seu kart vira um Monster Truck. Os personagens tem sua aparência de Crash Mind Over Mutant



Crash Bandicoot Nitro Kart 2


É a continuação de Crash Bandicoot Nitro Kart e de Crash Bandicoot Nitro Kart 3D .
O jogo apresenta 10 personagens jogáveis e 12 pistas. Todos os personagens voltaram a sua aparência de Crash Twinsanity e os carros são reciclados de CTTR mais voltados ter uma aparencia de Karts reais.


Crash Racing


É uma versão para celular de Crash Tag Team Racing onde você pode jogar com Crash, Pasadena, Nina e Cortex. Assim como a versão para celulares de Crash Nitro Kart, há os modos Single Race e Tournament. Tournament coloca você em uma série de 3 corridas, todas do mesmo ambiente. Consiga a melhor colocação no ranking geral e você destrava um novo ambiente e um carro novo para cada personagem. Você deve saber como funciona o Single Race. Os ambientes são Pirate, Castle e Egypt.
Há 4 personagens no jogo mas o desempenho de todos é idêntico. Apenas os carros possuem diferenças, pois têm 3 tipos de estatísticas: aderência, velocidade e aceleração.Você pode pegar órbitas cor de rosa e azul para coletar power-ups como míssel, Aku aku, Mina e aceleração. A maior semelhança com Crash Tag Team Racing é que você pode fundir seu carro com qualquer adversário.

Crash Nitro Kart (celular)


O jogo possui gráficos simples e áudio mais simples ainda, contudo, a jogabilidade é ultra fácil e o traçado das curvas o mais irrelevante possível.
O que mantém o desafio são os oponentes que não dão folga, ao menor erro: jogam bombas, tentam encolhê-lo, jogá-lo fora da pista e outras artimanhas.
São 3 torneios com 3 pistas em cada um.

Crash Nitro Kart 2

CNK 2 para celulares é um bom jogo de corridas com um monte de destraváveis. Há 16 faixas, 8 personagens e 8 karts disponíveis no jogo, a maioria dos que têm de ser desbloqueados por fazer tarefas específicas.
Os gráficos estão bem desenhados, com ocasionais estruturas 3D em torno das trilhas e os sprites dos personagens estão agradáveis. A trilha sonora é boa também, apesar de as músicas serem muito curtas, e não há efeitos sonoros. Durante o jogo, o kart acelera automaticamente, para que os jogadores se preocupem mais em girar, pular e atirar.

jogos GBA

Crash Bandicoot: the Huge Adventure

Crash Bandicoot: The Adventure enorme , lançado na Europa como Crash Bandicoot XS e no Japão como Crash Bandicoot avanço , é um jogo de plataforma publicado pela Universal Interactive Studios ( Konami no Japão) e desenvolvido pela Vicarious Visions para o Game Boy Advance .

História

Em uma estação espacial em órbita da Terra, Uka Uka está chateado com doutor Neo Cortex por não lhe mais uma vez, mas Cortex promete um plano que trará habitantes da Terra ao tamanho. Cortex então apresenta sua Minimizer Planetária, que ele imediatamente usa a encolher a Terra para baixo para o tamanho de uma toranja . A situação é trazido a Aku Aku atenção é quando Cortex provoca as pessoas agora microscópicas da Terra. Quando Aku Aku informa Crash de situação da Terra, Coco assume que Cortex está usando os cristais para ligar sua máquina de encolher, e pede que Crash encontrar o mesmo tipo de cristais em diversos locais ao redor do mundo, o que ela vai usar para construir um dispositivo que irá reverter os efeitos do Minimizer Cortex.
Após Crash defende de Dingodile, N. Gin e Doutor Tiger Tiny, Cortex decide lidar com Crash-se por disparar o Minimizer Planetária para ele. Infelizmente para ele, Crash truques-lo para diminuir as gemas coloridas (as Gems vermelho, amarelo e verde, mas não a gema azul). Escapa de colisão com tênis e Coco restaura a Terra ao seu tamanho original, mas Aku Aku está preocupado porque a Terra pode ser reshrunk desde o Minimizer não foi destruída. Crash então encontra todos os restantes Gemas e relíquias. (As Relíquias deve ser de ouro ou platina para lutar Cortex novamente.) Depois de encontrar tudo, Acidente de retornos e brigas Cortex de novo, voltar a encolher as gemas coloridas que estabilizam o Minimizer, causando-lhe problemas. Os efeitos desenfreado das Minimizer fusível Cortex e os chefes anteriores, criando um monstro conhecido como Mega-Mix, que persegue Crash baixo corredor da estação espacial em uma tentativa de matá-lo.  Felizmente, Crash foge de volta para a Terra em tempo para Coco de usar Os cristais que ele reuniu para voltar a Terra de volta ao normal novamente. A Terra é devolvido ao seu tamanho original, enquanto a estação de espaço acima da Terra explode e córtex e os outros escapar em uma cápsula de escape.
Crash Bandicoot: the Huge Adventure intro



Crash Bandicoot 2 : N-Tranced


Crash Bandicoot 2: N-Tranced (Crash Bandicoot Advance 2: Round and Round Hypnotic Panic!? no Japão) é o segundo jogo para o Game Boy Advance da série Crash. Foi lançado pela Vicarious Visions em 7 de janeiro de 2003.
No coração do Hiperespaço, Uka Uka reclama com o Dr. Nefasto Tropy da incompetência de Neo Córtex e de como seu último plano de encolher a Terra falhou miseravelmente. Ele então confia em N. Tropy para ajudá-lo em seu plano de dominação mundial. Tropy então usa seus dons de prever o futuro e tem a idéia de passar os Bandicoots para o lado do mal. Ele então convoca N. Trance, um ser de outra dimensão que se parece muito com um ovo, e é um exímio hipnotizador. Ele então abduz Crunch e Coco, mas ao tentar pegar Crash, Aku Aku o salva, e ele acaba pegando Crash Falso. Logo após, N. Trance hipnotiza todos, fazendo-os malvados.
Depois de pegar alguns cristais viajando pelo Hiperespaço, Crash liberta Crunch numa batalha pelos céus da Arábia e Coco num vulcão. Depois de libertar Crash Falso da hipnose, N. Tropy percebe que pegaram o Crash errado, mas N. Trance o assegura de que não encontrarão o esconderijo deles nem em um milhão de anos. Porém, eles acham coletando mais cristais. Ao derrotar N. Trance, N. Tropy foge, mas Crash o acha e o derrota. Com a derrota e captura de N. Tropy, Aku Aku decide que deveriam tirar uma fotogafia para celebrar. Os Bandicoots se agrupam ao redor de N. Tropy e Crash Falso tira a foto. Isso é revelado ser o futuro que N. Tropy viu. Nervoso, Uka Uka diz que na próxima eles verão o que é um verdadeiro adversário.






intro

Crash Bandicoot Purple : Ripto's Rampage 


Crash Bandicoot Purple: Ripto's Rampage (Crash Bandicoot Fusion na Europa e Crash Bandicoot Advance: Exciting Friendly Mission! no Japão) é um crossover de Crash com Spyro. Foi lançado pela Vicarious Visions no dia 3 de Junho de 2004.
O doutor Neo Córtex (vilão principal das aventuras de Crash) resolve juntar forças com Ripto (vilão das aventuras de Spyro) para que possam dominar o mundo e destruir seus principais oponentes. Então, Ripto manda seus monstros (os Riptocs) para as Ilhas Wumpa e para seu próprio mundo, o que faz com que, quando se encontram, Crash e Spyro travam uma batalha entre si, mas quando percebem que são enganados, rumam para derrotar Córtex e Ripto.
Eles então são obrigados a batalhar com Pequeno Tigre, Crush, Gulp e Nina Córtex, e ao derrotarem Córtex e Ripto, Crash abraça Spyro enquanto Aku Aku tira uma foto e os créditos começam a passar.

todas as cutscenes


Spyro Orange : Cortex Conspiration


Spyro Orange: The Cortex Conspiracy (Spyro Fusion na Europa eSpyro Advance 4: Waku Waku Tomodachi Daisakusen! no Japão) é um crossover de Crash com Spyro. Foi lançado pela Vicarious Visions em 1 de junho de 2004.
O doutor Neo Córtex (vilão principal das aventuras de Crash) resolve juntar forças com Ripto (vilão das aventuras de Spyro) para que possam dominar o mundo e destruir seus principais oponentes. Então, Ripto manda seus monstros (os Riptocs) para as Ilhas Wumpa e para seu próprio mundo, o que faz com que, quando se encontram, Crash e Spyro travam uma batalha entre si, mas quando percebem que são enganados, rumam para derrotar Córtex e Ripto.
Eles então são obrigados a batalhar com Pequeno Tigre, Crush, Gulp e Nina Córtex, e ao derrotarem Córtex e Ripto, Crash abraça Spyro enquanto Aku Aku tira uma foto e os créditos começam a passar.

Jogos Party

Crash Bash
Em um lugar do universo Aku Aku e Uka Uka estavam brigando para ver quem é melhor o bem ou mal. Então, eles convocaram várias pessoas para duelar como num time. No time do bem Aku Aku escolheu Crash e Coco mas no time do mal Uka Uka escolheu Dr. N. Cortex, Dingodile, Tiny Tiger, Dr. N. Brio, Koala Kong e Rilla Roo. Mas aí Aku Aku retira Tiny Tiger e Dingodile do time do mal para o bem porque o número de jogadores nos times era desigual.
Crash Bash cutscenes 1/4
Crash Bash cutscenes 2/4

Crash Bash cutscenes 3/4

Crash Bash cutscenes 4/4 + credits



Crash Boom Bang!



Crash Boom Bang! (Crash Bandicoot Festival no Japão) é o décimo-terceiro jogo da série Crash e o segundo jogo de party da série (o primeiro foi Crash Bash). Foi lançado pela Dimps para o Nintendo DS em 16 de julho de 2006, e foi o primeiro jogo da série a ser desenvolvido unicamente no Japão. Na América do Norte, foi lançado somente em 10 de outubro.
O Visconde planeja usar um objeto chamado "Super Grande Cristal de Poder" para fazer com que seus desejos se realizem e terminar a obra de seu avô, mas há anos não consegue. Ele então, usando como desculpa um torneio no qual o vencedor ganha $100.000.000,00, convoca a turma de Crash para jogar.

Crash Boom Bang gameplay


Crash Party Games

Crash Bandicoot Party Games também cha,ado de Crash Boom Bang! (celular) é um jogo para celular que foi lançado em Janeiro de 2007. Ela é composta de 12 mini-jogos.




Chokkan♪ Crash Bandicoot



Chokkan♪ Crash Bandicoot (Crash Bandicoot Intuition♪, em ingles) é um jogo party desenvolvido pela Vivendi Games Mobile e lançado em 2007 para celulares.
Esse jogo para celulares japonês usa controles sensíveis a movimento, exatamente como o videogame Nintendo DS. Ele foi lançado para SH904i DoCoMo. É basicamente uma sequencia de Crash Boom Bang!, pois traz vários minigames e o mesmo visual japonês do jogo para Nintendo DS.
Cada minigame exige que o jogador faça gestos diferentes. Alguns exemplos são o minigame do martelo (balance o celular para um lado e para o outro), do slalom (incline o celular) e o da queda livre (incline o celular na direção desejada).

demostração de algumas imagens.


Jogos Cancelados

Crash Bandicoot Evolution


Crash Bandicoot Evolution era "protótipo" de Twinsanity, por assim dizer. Uma maneira fácil de colocar é que Crash Twinsanity é o que resta a partir deste jogo, como foi inicialmente concebido para ser muito diferente e maior. Na verdade, apenas um punhado de coisas foram mantidos para Twinsanity, como Os Gêmeos do Mal como os vilões (embora muito menos ameaçador) e Crash ter formado uma equipe com Cortex para derrotá-losCrash Bandicoot Evolution teria combinado uma história de proporções épicas com um jogo de plataformamelhorada / jogo híbrido de RPG.

   









Cortex Chaos



Cortex Chaos, ou The All Nem Cortex Show, seria uma espécie de spin-off da franquia Crash, pois ao invés de jogarmos com Crash, jogaríamos com Cortex!
A história do jogo é que o Cortex ia ser expulso da equipe de ciêntistas do mal e o N.Tropy assumiria o comando. Esse jogo ia ser a continuação do Crash Twinsanity, Cortex então teria que se vingar dos seus ex-companheiros malignos, que seriam N. Tropy, N. Trance, N. Brio, N. Gin e N. Oxide, além de mais 3 novos personagens:N. Tombed, que seria uma múmia faraó, N. Tertain, um palhaço, e N. Tangle, um cientista que fundiu seu DNA com plantas...

Quanto aos personagens novos, não existem nem mesmo concepts, então não se sabe como eles seriam...


Há algumas especulações de que teriam 2 modos para jogar: o modo com os clones de Cortex e o modo com o arsenal de armas.
http://1.bp.blogspot.com/_jPGCKFBvR1A/TTDITqUc0nI/AAAAAAAACfc/jlgIaLdOY1Q/s1600/cortexchaos2.jpg
Nós teríamos um arsenal de respeito pra usar...essa imagem acima mostra alguns, a Bomb-zooka, o Teleporter Ray, e o Magnet Magnum...

 Não temos uma explicação para essa concept, mas pelos Ns nas testas dos monstros, eles devem ser outra espécie de clone do Cortex mais malvados ou podem ser Os novos personagens pelo fato de haverem 3 deles.

Crash Online

Crash Online

A meio do ano de 2006, um pequeno artigo foi publicado na Internet. Na verdade, este artigo era tão imperceptível que os fãs de Crash não saber sobre ele até 2007. Nela, menciona foram feitas de vários jogos de PC onlineque em breve seria lançado pela Sierra (todos menos um eventualmente foram cancelados, embora). Entre esses jogos mentiu uma joia indescritível que nunca chegou a acontecer: Crash Online.
Acredita-se que seria a versão inicial de crash village.


Crash Team Racing 2010





 O vídeo lá em cima contém uma série de imagens a partir de uma sequela cancelada de Crash Team Racing. À medida que a história se passa, Crash Team Racing 2010 estava em desenvolvimento na High Impact Games , mesmo ficando tão longe a ponto de entrar em sua fase de testes beta, até que a Activision encerrar a produção por razões desconhecidas. O design da interface do usuário simplificada e um tanto minimalista no estilo gráfico do jogo, juntamente com a história de Alto Impacto como um desenvolvedor móvel, parecem apontar para CTR2010 teria sido um título de PSP ou até mesmo de PS3, supondo que ele realmente existiu. O nome era provisório e o verdadeiro nunca foi revelado. Dizem que o nome verdadeiro nem se quer existiu.

Crash Bandicoot 2010-2011

Crash Bandicoot 2010 é um jogo Radical Entertainment que estava sendo trabalhado. No entanto, o jogo foi cancelado porque a equipe foi demitida pela Activision Blizzard (que mais tarde mudou-se para a série Call of Duty). Animações e arte conceitual do jogo foram revelados. Alguns Titãs da MOM onde nele presentes, tais como lodo ,Fedor , e Scorporilla . Coco teria também aparecido no jogo. O nome também é provisório.




Jogo de Playstation 2 cancelado (2001)


Esse jogo ia ser criado pela Traveller's Tales Oxford e ia ser exclusivo para Ps2, Entretanto, depois que a Universal Interactive Studios (conhecido atualmente como Vivendi Games) caíram para fora e saíram da marca Cerny e Sony, o jogo foi deixado para lá. A Traveller Tales foi empregada então ao re-design um jogo novo com a fórmula clássica do risco, e foram precisos somente 12 meses para fazê-lo. Esse jogo é o Crash Bandicoot: Wrath of Cortex.


Crash Clash Racing


Crash Clash Racing ia ser criado pela Traveller's Tales Oxford ia ter um estilo igual ao Crash Tag Team Racing. Só que a Radical agora tava desenvolvendo o jogo e mudou o nome do jogo para Crash Tag Team Racing. E o personagem que a gente podia jogar era com o Evil Crash. Seria uma continuação de Crash Twinsanity, onde todos entrariam no cérebro do Crash e tentariam retirar Cortex de lá, então percorreriam com seus carros as lembranças de crash e poderiam fundir os seus karts. Porém somente a ideia de fundir os karts e poucas outras furam utilizados em Crash Tag Team Racing.


Crash Nitro Kart TT

Vocês devem está se perguntando por que o Crash Nitro Kart tá nos games cancelados se esse jogo existe?
Por que esse jog ia ser criado pela Traveller's Tales Oxford e ia ter o personagem novo no jogo olha o novo personagem:

O Crash Nitro Kart ia ser o primeiro jogo que a Nina Cortex ia aparecer só que o primeiro foi o Crash Bandicoot Fusion e logo no mesmo ano Crash Twinsanity.
Também tinham ideias centrais de colocarem no jogo Rilla Roo e Nitrus Brio mas nenhuma art concept confirma isso. Crash Nitro Kart TT seria desenvolvido para Ps2,Xbox,Game Cube,Gba. TT significa  Traveller's Tales.


Crash Tag Team Racing (Nintendo DS)

Crash Tag Team Racing foi inicialmente planejado para sair no Nintendo DS, juntamente com as outras versões (na verdade, essa foi realmente a primeira versão revelada). No entanto, não existem imagens já confirmadas para esta versão, e nenhum cancelamento oficial nunca foi publicamente anunciado. Então, de certa forma, este jogo pode ser classificado como vaporware.
A única coisa que sabe sobre esta versão é que Varrer Sensorial (uma equipe de desenvolvimento de mão) estava no comando de tudoUma vez que uma equipe completamente diferente estava fazendo essa versão, e uma vez que o DS é muito inferior aos outros consoles esse jogo seria bem diferente; é muito fácil supor que este teria sido um jogo único, e não uma conversão diretaIsso tudo leva a querer saber apenas quanto dele foi criado mesmo antes de ter sido abandonado, assumindo que foi trabalhado em tudo.

Crash Landed


Em 2009 ( na verdade ninguém sabe a data correta), a empresa Renegade Kid fez um protótipo do que seria uma nova aventura do Crash Bandicoot, Crash Landed para Nintendo DS. O protótipo foi levado à Activision, mas a ideia foi rejeitada e cancelada.
A novidade seria o retorno do estilo clássico do Crash, sem mojos e titãs, a jogabilidade apresentada lembra vagamente Crash Twinsanity (PS2/Xbox).

Jools Watsham, co-fundador da Renegade Kid, confirmou isso em seu Twitter e ainda disse que o protótipo foi feito em apenas duas semanas.




Em breve outros jogos de celular...



2 comentários:

Regras do chat